segunda-feira, 9 de junho de 2014

Desmatamento Mata Atlântica da Av. Paralela

               Um dos maiores crimes ambientais que vem ocorrendo em Salvador é a Av. Luís Viana Filho, conhecida como Avenida Paralela. Foi construída com a intenção de desafogar o trânsito da cidade naquela região e evitar congestionamentos. 
    

 Não houve em nenhum momento preocupação com a mata atlântica. “Não se preocuparam em poupar a vegetação mais significativa, nem de protegê-la.”
       A mata é um patrimônio de todos, é necessário que se cuide para garantir uma boa qualidade de vida. Mas a classe com poder aquisitivo elevado não pensa assim, vem dominando a av. paralela e construindo suas casas luxuosas e destruindo o habitat natural dos animais daquela área.

   A denuncia feita seria que o município é o principal responsável pelos danos ambientais que vem ocorrendo na avenida.
 O arquiteto Ricardo Souza diz que esse projeto permite que a área fique vulnerável por conta de uma ocupação desordenada do solo más na verdade esse projeto só traz danos a cidade, quem ganha são as construtoras.

Descaso com o solo 

http://conversaforadoar.blogspot.com.br/2012/04/nao-me-lembro-como-foi-aproximacao-com_01.html

Enquanto não se chega a um acordo as obras as obras continuam em ritmo acelerado e outras se iniciam diminuindo ainda mais "o único pedaço de mata atlântica" que ainda nos resta em Salvador, isso ocorrendo com autorização da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

http://www.paralerepensar.com.br/paralerepensar/texto.php?id_publicacao=14045

http://www.bahianoticias.com.br/noticia/4846-desmatamento-na-avenida-paralela.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário