Bom tarde queridos(as)!
Hoje venho vos falar de uma situação socioambiental degradante na sociedade capitalista e oportunista a qual vivemos hoje, onde o fundamento do ter e lucrar é mais importante do ar a qual respiramos e somos dependentes.
O lixo vem sendo tratado de forma displicente no atual momento pelos poderes aos quais regem nossos municípios. A degradação do meio ambiente por meios biológicos provenientes das traças que se obtém de reagentes do lixo são altas, e estão cada vez mais elevadas, em muitas cidades pessoas vivem normalmente com montantes de lixos nas suas portas, suportando o mal cheiro e o risco de se adquirir patologias.
Bom serei bem direto ao meu objetivo que é de conscientizar a população e os nossos regentes á tomarem medidas coerentes que combatam e conscientizem também os seus cidadãos, até porque eles tem que fazer valer cada voto, como se isso fosse possível, mas a iniciativa tem que vir principalmente pelo poder politico, levar soluções viáveis de como combater esse tipo de problema social que também afeta o meio ambiente por meio do ar e do solo, além da qualidade de vida da população.
Não somente pelo poder politico, mas a população precisa ter consciência que tal está degradando seu próprio ambiente e que a politica não está nem dando IBOPE pra sua qualidade de vida, então querido cidadão tenha consciência e separe o seu lixo de forma coesa.
Vindo de Candeias para Salvador, obtive algumas vistas degradantes de amontoantes quantidades de lixo em estradas que passam diariamente milhares de pessoas todo dia.
Lembrando Amados(as) que começa por mim e por você. Conscientize-se JÁ!
O que fazer? coleta se tem todos os dias. a consciência humana precisa falar mais alto em alguns momentos.
ResponderExcluirÉ preciso estar ciente de que o próprio poluidor-pagador ele mesmo denigre o seu ambiente urbano, fazendo assim mal uso do direito da sua democracia que foi conquistada tanto tempo atrás para ser usada em momentos como esse para reivindicar um direito que é de todo ser humano. Uma qualidade de vida urbana digna.
ResponderExcluir