segunda-feira, 7 de julho de 2014

Multa para quem gasta mais água: você concorda?

Encontrei uma matéria que debate a questão da falta de água no planeta. Dentre várias formas de tentar amenizar esse problema, uma medida em São Paulo foi adotada, a matéria dizia assim: 

"Os níveis dos reservatórios que abastecem São Paulo continuam críticos. Nesta semana, o grupo de represas de onde sai a água para cidade de São Paulo e várias do interior, estava com apenas 11% de sua capacidade. Com os riscos de faltar água, o governo de São Paulo anunciou uma medida polêmica: cobrar uma multa de quem gasta mais água do que o normal nos próximos meses.

Segundo o governador, quem gastar acima da média deverá pagar, além da conta normal, uma multa de 30%. Já os consumidores que conseguirem economizar água receberão um desconto de 30%. Segundo o governo, a cobrança é uma forma de incentivar a população a evitar o desperdício."

Algumas pessoas criticaram, outras apoiaram e isso me deixou na dúvida. Será que se essa medida fosse adotada aqui na nossa região (Salvador), nós, ( que criticamos tanto a poluição, a falta de iniciativa por parte dos nossos governantes ou até mesmo a falta de iniciativa da própria população), aceitaríamos e controlaríamos os nossos gastos?

Enfim, gostei bastante da iniciativa do governo paulista, e parece que infelizmente, os nossos problemas ambientais só se resolverão quando o método usado for: "mexer no bolso" da população.



Postado por: THAUANA SILVA DOS SANTOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário