terça-feira, 1 de julho de 2014

Qualidade do ar em Camaçari vai piorar, diz ambientalista.




O fedor da poluição causada pelo Polo Industrial de Camaçari atingiu níveis insuportáveis em janeiro deste ano, na sede do município, onde moram grande parte dos cerca de 270 mil habitantes. Esse odor desagradável que vem se propagando quase que diariamente em horário noturno sobre a cidade de Camaçari é velho conhecido de todos os trabalhadores do Polo, pelo odor característico, se trata de poluição emanada das chaminés da empresa Bahia Specialty Cellulose (Bahia Pulp).
Forte odor, doenças respiratórias são algumas das reclamações da população que acredita que as indústrias da cidade estão poluindo e destruindo com a qualidade do ar na região. “Esperamos uma providência nesta poluição que está acabando com nossos dias de vida. Este ar poluído com resíduos tóxicos já está deixando a população de Camaçari doente. Todos os dias meus filhos e eu temos dor de cabeça, dor nos olhos, falta de ar devido a este terrível mau cheiro que a Cetrel e o Polo está liberando para o nosso ar”, diz um leitor .

A tendência é piorar a qualidade do ar


De acordo com o ambientalista Durval Borges, a tendência da poluição em Camaçari é piorar, pois não existe uma política de desenvolvimento sustentável e o que se vê é o anúncio de mais empresas se instalando na cidade, sem um planejamento ambiental para isso. Ele defende um levantamento epidemiológico para verificar se esta poluição está afetando ou não a saúde das pessoas que moram no município.
O ambientalista acredita que exista na atualidade uma política econômica em curso que prima pelo aumento da arrecadação de impostos, mas que não garante uma política ambiental que estabeleça uma qualidade saudável de vida.

Por Havana Pina
Turma 02

Fonte:
http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=241869
http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=208872





Nenhum comentário:

Postar um comentário